Tudo começou quando Frei Patricio Sciadini, OCD, Diretor das Edições Carmelitanas no Brasil ligou para saber onde poderia encontrar o livro “A Experiência Mística de Lourenço da Ressurreição — A Prática da Presença de Deus” — o famoso Brother Lawrence, publicado pela Lótus do Saber. Frei Patricio considera a leitura desse livro muito importante. Para quem não sabe, Lourenço era um irmão leigo carmelita, nascido em 1614.

Assim, aproximados por Lourenço da Ressurreição, Frei Patricio e Tomaz tornaram-se amigos. Frei Patricio pediu a Tomaz Lima que cantasse 4 orações que fazem parte do repertório do CD. E Tomaz ofereceu a Frei Patricio o CD “Viver de Amor”, dedicado aos santos místicos do Carmelo.

Frei Patricio, que tem inúmeros livros publicados, selecionou trechos maravilhosos de São João da Cruz sobre o amor, publicados pela Lótus do Saber sob o título “O Verdadeiro Amor”.


Tomaz Lima acresceu outras 10 orações - musicou 9 músicas do CD, com exceção do Salmo 22 e adaptou as 3 instrumentais. As faixas instrumentais foram muito tocadas por Tomaz na hora da comunhão na capela das Irmãs Clarissas, na Gávea, Rio de Janeiro.

A Reverenda Madre Pacífica, a saudosa Irmã Maria Josefa e a Irmã Ivone, com suas bonitas vozes, fizeram uma participação especial na oração de São Francisco de Assis — Adoração a Jesus na Cruz —, abençoando o coro. Logo depois Tomaz produziu o CD “Recebe, ó Pai” das Irmãs Clarissas, que tem a Irmã Maria Josefa como solista.


Sempre interessado pelo pensamento dos grandes místicos da humanidade, como comprovam os livros que publica na Lótus do Saber, Tomaz Lima, um homem de bem, lançou também pela TLL Gravadora o CD “Feliz Natal — Deus é um só”, celebrando o nascimento de Deus na consciência do homem. É um CD inter-religioso, muito lindo, para que todos possam participar da grande festa da cristandade.

Tomaz Lima publicou também o livro “Zia, o Corcundinha”, a história do primeiro milagre do menino Jesus.

1. Ave Maria


2. Tudo Passa
Santa Teresa de Ávila



3. Ó Chama de Amor Viva
S. João da Cruz



4. Viver de Amor
Santa Teresinha do Menino Jesus



5. Jesus Alegria dos Homens


6. Oração a N. S. dos Anjos


7. Pai Nosso


8. Salmo 22


9. Greensleaves


10. Tarde Te Amei
Santo Agostinho



11. Morro de não Morrer
Santa Teresa de Ávila



12. Adoração a Jesus na Cruz
São Francisco de Assis



13. Onde Existe Luz


14. Variações sobre um tema de Bach


Tomaz Lima - Voz e violão


“Deus coloca em nosso caminho amigos que, com sua vida e sua mensagem, nos iluminam e tornam nossa caminhada mais leve.

Os músicos têm esta missão: tornar a vida mais alegre. Cantando a estrada se faz mais breve e o sofrimento perde sua força. O canto e a música nos permitem participar da beleza do céu.

Meu amigo Tomaz Lima foi um presente que Deus me deu. Sua música, seus mantras e sua sensibilidade exercem uma suave violência que nos faz sair das preocupações do mundo angustiado e amargurado, e nos permite entrar em comunhão com o bem.

Este CD surgiu da amizade e do apreço que ele e a Lucia têm pelo Carmelo. Os místicos do Carmelo têm uma força unitiva muito grande. Escutando estas músicas pareço ouvir o eco de João da Cruz:

“Agradeço a meu amigo Tomaz Lima este presente que ele me quis fazer: muito obrigado.”
Frei Patricio Sciadini, OCD

A noite sossegada,
Quase aos levantes do raiar da aurora;
A música calada
A solidão sonora,
A ceia que recreia e enamora.
(Cântico 15)

O Verdadeiro Amor
Leia “O Verdadeiro Amor em São João da Cruz”, organizado por Frei Patricio, publicado pela Lótus do Saber
lotusdosaber@uol.com.br
TLL Gravadora
0 ** 21 2644-5286 Tel & Fax
Teresópolis, RJ
homemdebem@pobox.com