Segundo a tradição hindu, mantras são sons que produzem efeitos extraordinários. Cantados em sânscrito, a língua perfeita dos Vedas, protegem e libertam a mente.
   Os mantras foram compostos em tempos imemoriais pelos grandes sábios da Índia e do Tibet. Por refletirem o elevado estado de espiritualidade de seus autores, têm o poder de conduzir-nos para uma esfera sonora de paz, proteção e alegria.


Tomaz Lima abre o CD “Taj Mahal” com um trecho de alguns segundos de duração da gravação de cerca de 2 mil monges e lamas tibetanos recitando a oração da “Mandala”, considerada muito auspiciosa, e que foi gravada por Ed Pimentel no Himalaia.
   Ele canta a seguir “Om Mani Padme Hum”, o grande mantra para Chem-rä-zee (Tchenrézi), o Senhor da Compaixão, com a melodia e a pronúncia originais.
   O mantra “Om Muni Muni”, para o Buda Shakyamuni, é um mantra de cura e desperta também a virtude da paciência. ("Aum" é como se escreve OM em inglês.)


O virtuosismo de Tomaz Lima revestiu os
mantras de harmonias belíssimas. No CD “Taj Mahal”, ele canta para Brahma, Vishnu e Shiva.
   Brahma, o que cria o universo, é a primeira divindade da Trimurti hindu. O Hino a Brahma que Tomaz Lima canta é antiqüíssimo.
   A segunda divindade é Vishu, O que mantém o universo. Os mantras para Vishnu que Tomaz canta são bem devocionais.
   Shiva, o Senhor dos Iogue, é o Asceta perfeito. É a divindade que destrói o mal — ou Maya — a ilusão cósmica.


Filho de Shiva e Parvati, Ganesha é a divindade mais popular da Índia, pois ele engole as dificuldades. Cante junto com Tomaz “Ganesha Sharanam”.


Um mantra muito sagrado cuja letra diz: “Conduz-me das trevas para a luz, da ignorância para a sabedoria, da morte para a Imortalidade”.


Ao adaptar os milenares cantos de poder à escala ocidental, Tomaz Lima elevou-os a um patamar de popularidade nunca antes alcançado. O CD “Taj Mahal” é uma obra-prima do gênero.
   O CD vem com um encarte com as letras e uma pequena explicação para cada mantra.

TLL Gravadora


Tel & Fax 0 ** 21 2644-5286

Cadastre-se para saber sobre os novos lançamentos e novidades
homemdebem@pobox.comhomemdebem@uol.com.br







1. Om Mani Padme Hum

2. Cinco Mantras para Shiva

3. Hino a Brahma

4. Maha Mantra

5. Vrindravan

6. Krishna Hey

7. Ganesha

8. Om Assatomá

9. Om Muni Muni

Trecho da recitação da Mandala

Tomaz Lima - Voz e violão


Com a gravação autêntica de cerca de três mil monges e lamas tibetanos recitando sutras nos Himalaias feita por Eddie Pimentel
Tomaz Lima, Homem de Bem | CDs | Críticas | Lótus do Saber | Livros |

© TLL Gravadora — Todos os direitos reservados