Tomaz Lima gostaria de dizer que, assim como os medicamentos trazem a advertência de que só devem ser consumidos sob prescrição médica, cabe lembrar que técnicas adiantadas de meditação devem ser aprendidas com um especialista — um guru — e praticadas de acordo com sua criteriosa orientação. Entretanto, nenhum inconveniente advém da repetição do mantra OM.


Experimente cantar junto com Tomaz Lima. O mantra OM produz efeitos psicológicos calmantes.

Em “Kundalini Meditation” Tomaz Lima apresenta uma concepção artística do pranava japa — a repetição rítmica da sílaba OM, cantada 108 vezes.

OM
OM é uma representação sonora do Som Primordial, o Verbo Criador pelo qual a criação é produzida e mantida em existência. A partir de OM aparece a forma tríplice dos universos — causal, astral e física. A filosofia iogue ensina como reerguer a consciência ao estado primordial em que OM se manifesta e passar além dele, identificando-se o indivíduo com o Absoluto sem forma que está além de qualquer vibração.

CHAKRAS
Os sons que compõem, como fundo, a repetição rítmica do pranava, OM, são representações sonoras das vibrações típicas dos chakras — centros de vida, energia e consciência que se situam ao longo da coluna vertebral.

Essas vibrações, ou sons, de cada um dos chakras são consideradas formas particulares que o Som Priordial assume naquele específico centro de vida e consciência; acham-se associadas às funções que o chakra desempenha na vida física, astral e causal do ser humano e aos efeitos - em termos de estados de consciência - que a energização daquele chakra produz.


Uma pequena explicação sobre cada chakra e seus respectivos sons pode ser encontrada no folheto que acompanha o CD.


Para quem estiver interessado em meditação, Tomaz Lima lançou pela Lótus do Saber Editora o livro “A Prática da Meditação”, de Swami Ritajananda, da Ordem Ramakrishna, sob autorização do Ramakrishna Vedanta Asharama.

Para Swami Ritajananda, o objetivo da meditação é produzir uma mudança no indivíduo que a pratica; uma mudança em seu caráter, uma mudança em suas reações habituais, uma mudança fundamental no seu próprio modo de pensar. Uma pessoa autenticamente espiritual é alguém que aprendeu a viver em paz consigo mesmo, vive em paz com os outros e enfrenta com competência os desafios do dia a dia.

Se você quiser saber dos próximos lançamentos de livros e CDs cadastre seu nome enviando um e-mail para info@homemdebem.com

Voltar

Tomaz Lima num templo em Kathamandu
CD Kundalini Meditation
TLL Gravadora

0 ** 21 2644-5286 Tel & Fax
Teresópolis, RJ

homemdebem@pobox.com