“Sempre pensei em fazer um disco de mantras, bhajans e cantos cósmicos para que as pessoas pudessem cantar junto comigo. Demorei muito tempo para elaborar harmonias simples e bonitas. Quanto mais simples, mais difícil é, ao contrário do que possa parecer. Regravei ‘Madana Mohana Murari’ da maneira devocional que prefiro cantar, assim como ‘Bolo Hare’ e ‘Kaun Hai Mere Mandire Me’ parceria de Paramahansa Yogananda com Rabindranath Tagore — Prêmio Nobel de Literatura em 1913.”


“O ‘Gayatri Mantra’, além de outros benefícios, faz com que nos tornemos mais  bondosos. Há muito tempo atrás o Professor Hermógenes pediu que eu o incluísse no meu repertório pois seu guru, Satya Sai Baba, recomenda que seja cantado diariamente. Gravei este sagrado mantra do hinduísmo pela primeira vez neste CD, juntamente com ‘Jaya Rhada Madava’, ‘Jay Durga Lakshmi Sarasvati’ e ‘Triambak Mantra’ — um mantra que afasta a morte, segundo me ensinaram.


“Na última faixa do disco cantei sete vezes o sagrado mantra ‘Om’ ou ‘Aum’. Visiste o link do CD Kundalini Meditation para saber mais sobre o mantra ‘Om’. Os sons harmônicos que aparecem junto com a minha voz não são produzidos por efeitos eletrônicos.”


“A melodia de ‘Om Namoh Bhagavate Vasudevaya’ foi inspirada na representação dos sons astrais emitidos quando canto o ‘Om’.”


“No encarte procurei dar uma explicação resumida e bem bhakti (devocional) de cada uma das sagradas canções do CD Haribol, que significa — Cante o nome de Deus!”



O violonista carioca Tomaz Lima, o  Homem de Bem, popularizou-se definitivamente quando um de seus mantras entrou na trilha sonora de uma telenovela global.  A telenovela já saiu do ar, mas o límpido trabalho do Homem de Bem, adaptando para sonoridades brasileiras os mantras indianos, continua atraindo a atenção.
   Neste CD Haribol, a tônica é dada pelo despojamento: Tomaz interpreta sozinho 13 mantras (o da abertura é o mesmo ‘Madana Mohana Murari’ celebrizado na TV), acompanhado apenas por seu violão.  Menos exuberância, no caso, não significa queda de qualidade: a dobradinha voz-violão salienta a suavidade das interpretações de Tomaz  para essas peças tradicionais indianas. O CD traz um elucidativo encarte, no qual se explica o significado de cada mantra executado.” 
Revista Planeta — Eduardo Araia


© TLL Gravadora — Todos os direitos reservados

Tel & Fax 0 ** 21 2644-5286 — Teresópolis, RJ

Cadastre-se para saber sobre os novos lançamentos e novidades
cadastro@lotusdosaber.com — Shows: homemdebem@uol.com.br


Tomaz Lima em Vrindavan, na Índia, com o templo de Madana Mohana ao fundo

R E P E R T Ó R I O
1. Madana Mohana


2. Jaya Radha Madhava


3. Jay Durga Lakshmi Sarasvati


4. Om Namoh Bhagavate Vasudevaya


5. Om Namah Shivaya


6. Hare Krishna


7. Gayatri Mantra


8. Triambak Mantra


9. Sri Ram Jay Ram



10. Kaun Hai Mere Mandir Me?


11. Bolo Hare


12. Yogananda Ki Jaya



13 Aum


Tomaz Lima - Voz e violão

Tomaz Lima, Homem de Bem | CDs | Críticas | Lótus do Saber | Livros |

© TLL Gravadora — Todos os direitos reservados